quarta-feira, 23 de junho de 2010

O meu diálogo preferido

Relativamente ao meu post anterior...

Ana: -"Hoje vou ter a minha aula de alemão. Há três anos que ando nisto..."

Alemão: -"Olha, sabes o que é que ajuda com o teu alemão? Leres revistas, jornais..."

Ana: -"Pois. Eu costumo comprar uma muito boa, específica para emigrantes."

Alemão: -"Ah... E televisão? Tu vês televisão em casa?"

Ana: -"Não tenho televisão."

Alemão: -"Mas podes ver na internet!"

Ana: -"Na verdade prefiro não ter televisão em casa. Mas eu continuo com as aulas de alemão. E faço também Tandem. No trabalho sou obrigada a comunicar com os meus colegas em alemão o que puxa bastante por mim..."

Alemão: -"E rádio? Ouves rádio?"

Ana: -"Oiço quando estou em casa."

Alemão: -"Hmm... O teu marido é alemão?"

Ana: -"Não. É português"

Alemão: -"E falas com ele em casa em alemão?"

Ana (com aquele ar de "ah???"): -"Não. Falo português!"

Alemão: "Ah, pronto! Está explicado! Assim não vais lá..."

4 comentários:

  1. A mim já me disseram para arranjar uma namorada alemã.... Em 2 meses ficava a falar um alemão perfeito... LOL

    ResponderEliminar
  2. rdpereira: ou entao o namoro durava 2 meses :D

    ResponderEliminar
  3. Posso falar da minha experiência: ler é útil, mas falar com nativos germânicos ainda mais. E se tiveres a sorte de ser ajudada (leia-se corrigida e alertada) por eles, ainda melhor.
    Beijocas

    ResponderEliminar