quarta-feira, 23 de março de 2011

O cenário perfeito.


Todos os dias o casal aparecia por volta das dez da manhã. Deviam ter a idade dos meus pais ou até menos. As suas peles douradas quase caramelizadas diziam gostar de praia, do sol e do mar. Durante duas semanas, duas vezes por dia, iam juntos banhar-se na água daquela praia. E que praia linda, onde se banhavam. A água era translúcida e morna, perfeita para passar o tempo que quisessem dentro dela, afastada de tudo e de todos. Naquelas águas os corpos não boiavam, dançavam, flutuavam! As pequenas ondas envolviam-nos, a ele e a ela, gentilmente, como que se os acariciassem, como se soubessem que o dourado da sua pele era do cansaço provocado pelo sol. Mas o sol é maravilhoso...

Duas vezes por dia, ela colocava os seus braços por cima dos ombros dele, e abraçando o seu pescoço, deixava-se deslizar sobre a areia enquanto seus pés desenhavam sulcos até ao mar. Pareciam um só corpo, naquele trajecto: ele forte, apertando-a em seus braços, e ela confortável, submissa àquele embalo.
E ali ficavam no mar, flutuando ao sabor das pequenas ondas do mar, desprovidos das amarras gravíticas que sentiam quando estavam em terra.
Quando seus corpos se encontravam saciados da leveza que o mar lhes proporcionava, voltavam, da mesma forma que os tinha feito ali chegar: como um só corpo.

Imagino que dissessem palavras de amor enquanto caminhavam juntos. Sim, aquele “um só corpo”, era amor. Porque eu acredito no amor que resiste a cadeira de rodas e outras fatalidades da vida.

E tudo se parecia completar, como um lindo e perfeito puzzle, no momento em que duas raparigas, suponho suas filhas, não muito mais jovens que eu, se juntavam ao cenário. Aí, sim, era o cenário perfeito.

5 comentários:

  1. Que lindo!! O cenário perfeito e a escrita tanmbém está perto disso..continua!! Um beijo grande, da Lina de Fijecas:-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Lisa, VagaMundos e... Lina de Fijecas? Fijecas de Baixo ou Fijecas de Cima?? ;)
    Pronto, se assim pedem, nao vou deixar de contar as "histórias lamechas" (mas bonitas).

    ResponderEliminar
  3. Que lindo Ana!!!
    Beijinhos de uma Tertúlia ;)

    ResponderEliminar