
Hmm... Começo a ter a sensação de que realmente por estes lados, Alemanha, a coisa "pia de maneira diferente" em relação ao mercado de trabalho.
(Eu teimo em pensar que o ritmo da evolução de certas coisas, aqui e em Portugal, se mantêm igual. Mas se calhar não...)
Em quatro anos aprendi a resumir o meu CV num flyer para levar a feiras industriais, onde, por sua vez, aprendi a apresentar-me como potencial trabalhadora; aprendi que existem entrevistas de trabalho via telefone e que nesse caso o meu sorriso lindo de nada serve; aprendi que colocando o meu CV na internet as empresas de recrutamento vêm até mim; e estou a ponderar criar uma página web para colocar o meu CV acessível a todos via internet (evitando assim a chatice de quem o recebe em forma doc tamanho 6MB).
Interessante...
Alguém me pode dizer como é em Portugal hoje em dia? Como se prepara o pessoal que anda à procura de emprego? Há sete anos sei eu como era e não incluía nada das coisas que descrevi acima. Se preferirem podem enviar as respostas para o meu mail :)
p.s.: Ah! E aprendi a enviar fotos ao pessoal utilizando o Picassa.
Foto daqui.
Agora nas universidades há gabinete de emprego fazem se workshop ,simulamos entrevistas de trabalho,como devemos nos apresentar nas entrevistas e entre outras.não sei se à sete anos era assim.
ResponderEliminarSónia Santos
xao