quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Contas à vida


O nosso amigo R. que apanhou boleia connosco para aqui, encontra-se neste momento a caminho da Holanda. Aproveitou o esquema das boleias que eles utilizam por aqui, e por 27 euros partilha um Volkswagen Lupo (carro para 4 pessoas) com mais 3 pessoas e respectivas bagagens. Nesta minha 2a semana de aulas de alemão, comecei por aprender a descrever o que tenho no frigorífico (muito útil:"R., precisamos de Obst!!!), a ir as compras (quando vou, começo por falar alemão e quando dou por mim já estou com o inglês no ON), a descrever o meu apartamento (ainda consigo ouvir os risos dos meus colegas quando lhes expliquei que tinha acampado em casa da M.) e a procurar apartamento (vem mesmo a calhar)!!!! Tudo em alemão!!!! Das ist Super!!!! Hoje, pela primeira vez andei sozinha "pelos caminhos de Hamburgo!" de bicicleta. Para terem uma noção do caminho que virei a fazer nos próximos dias, imaginem um V. Cada braço do V representa um caminho: um da casa da M. até à minha escola e o outro da escola até a biblioteca onde estou agora (Internet à pala). Trinta minutos de bicicleta sempre a direito! Vão ver: vou ficar aqui com umas pernonas! Só músculo!!!! Ah! E depois falta fazer o caminho de volta! Mas aí já posso ir pelo caminho que une os dois braços do V. Por entre ruas e avenidas, claro que me perdi, mas com o super mapa de Hamburgo que o R. me comprou... estou na boa! Aqui ficam igualmente algumas informações úteis para quando precisarem de alugar apartamento em Hamburgo: Sótão, 62,20 m2, T1, 345 € / renda, (821 € + imposto) /imobiliária, 1035 € / caução, 70 € / custos de aquecimento, 70 € / custos de utilização, 140 € / "condomínio". Tudo somado dá 625 € / mês (nada mau!) + 1260 € / perdidos
:) Eh eh
Estamos a procura do mais baratinho mas onde caibam os amigos que nos venham visitar!

Sem comentários:

Enviar um comentário