domingo, 1 de novembro de 2009

Hamburg by night :)


Por aqui em Hamburgo, as nossas investidas a eventos "culturais" não tem parado.
Há uns meses fui até à Dollhouse a convite de uma amiga. É sim, uma casa de striptease. De ambos os sexos. Quando entrámos no estabelecimento os meus olhos fixaram-se em pés que apareciam por cima do nível das cabeças de toda aquela clientela. À medida que avançava entre as pessoas percebi que os pés que dançavam no ar, pertenciam às meninas que faziam "table dance".
Durante uma hora estive a apreciar o "movimento" dos funcionários. Entre "table dances" e danças em diferentes palcos (principal, pequenos laterais e balcão), não havia um minuto de descanso para aquelas pessoas. À sua vez, todos os stripers preenchiam um destes locais.
Nunca tinha entrado numa casa de strip, mas a sensação com que de lá saí foi que nenhum daqueles "funcionários" tinha realmente prazer no show que fazia. Aliás, como as "table dance" não são à porta-fechada, deu perfeitamente para apreciar o quanto estavam a gostar do trabalho que faziam: num deles, em que eram duas raparigas, enquanto faziam os jogos de sedução para os clientes, apercebi-me que entre os dentes, iam falando sobre os seus planos para o dia seguinte (tomar café, fazer um piquenique, sair com os amigos). E os ditos clientes de olhos fixados para os seus "traseiros" nem uma palavra do que elas diziam, pescaram.

Esta semana, em vez de striptease, fomos até a um show de travestis no Pulverfass. Bom, pensei eu que seria só de travestis, mas enganei-me. Também houve qualquer coisa para a plateia feminina ;)
Houve espectáculo de homens vestidos de senhoras que cantavam (e muito bem!) e faziam comédia (interagindo com o público) e de rapazes com corpo de mulher (menos o órgão sexual) que dançavam e desfilavam mostrando o seu corpo.
Em ambos os casos percebi que os homens que ali se apresentaram, eram felizes quando subiam ao palco pois podiam, finalmente, ser quem realmente sentiam ser.
É disto que estou a falar.
Recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário