sexta-feira, 20 de maio de 2011

Trabalho na Alemanha - Como NÃO pedir-me informações

"Ola,

Acabei de ver um post teu no site http://mindthisgap.blogspot.com, a contares a tua aventura na Alemanha. Eu também sou engenheiro civil e como isto aqui em Portugal está complicado de arranjar trabalho, estou a ver se consigo arranjar trabalho no estrangeiro. Que dicas é que podes dar, especialmente ai na Alemanha, para eu conseguir arrajnar ai um emprego.

Com os melhores cumpreimentos"

p.s.1: É por isso que "só alguns" portugueses o hão-de conseguir. Outros, nem por isso.

8 comentários:

  1. O que se passou? Nada de especial, espero :) Só acho que este pedido de informações soa mais a um "pedido da papinha toda feita" :)
    Existe todo um "trabalho de casa" que é preciso fazer se se quiser arranjar trabalho fora de Portugal. E quem pensa que pode saltar este passo, mandando um mail aqui à Je, à espera que eu lhe envie uma lista de "do and dont's", bem pode esperar pela resposta :) Aliás, aqueles que me contactaram com perguntas construtivas sabem bem que sou rápida a responder ;) Aqueles que gostam de mandar o barro à parede a ver se cola, bem podem ir perguntar a outro lado (se é que encontram). Este blogue já tem IMENSA informação útil sobre o assunto. Quem estiver interessado no assunto, que procure e que sim, perca tempo e paciência a lê-lo. E parem de pensar que arranjar trabalho por aqui é para tolos e chicos-espertos. Irrrrrra!


    p.s.: Tenho a certeza de que aqueles que me contactaram com perguntas construtivas, estão neste momento todos a trabalhar por estas bandas :D Pois eles sabiam o que tinham de fazer para o conseguirem, isto é, puxar pela cabeça.

    ResponderEliminar
  2. ola! bom nao sei como começar mas já vi que tens bastante expriênçia no que diz respeito a trabalhar fora...bom eu tambem ja estive fora a trabalhar mas nao me correu bem...gostei de algumas frases tuas neste blog..precisava de alguma orientaçao pois ja ando a tentar outra vez ir trabalhar pra algum país tenho algum receio pois tenho um menino pequenino surdo e com mais alguns problemas de saude...se me puderes ajudar adiçiona me pretalhada-13@hotmail.com obrigada

    ResponderEliminar
  3. Boas tardes Sr. Ana. Sou fiscal de obras e pintor de construção civil. Sou da ilha da madeira e infelizmente estou desempregado. Tenho família e dividas e estou profundamente em emigrar. Sempre pensei ir para a Alemanha mas infelizmente não sei falar alemão. Estou com dificuldades em enviar alguns curriculum para empresas de trabalho temporário no estrangeiro. Estou a precisar se faz o favor de umas dicas para eu me poder orientar. Cumprimentos: Agustin.

    ResponderEliminar
  4. Olá, Agustin!
    Em relação a trabalho temporário no estrangeiro, não faço ideia de como funciona, pois sempre me concentrei noutra direcção, diferente da do trabalho temporário.

    Numa pesquisa rápida na net encontrei os seguintes sites (em inglês):
    http://www.leisurejobs.com/temporary/
    http://www.seasonaljobs365.com/continent/europe

    E já agora, convém informar-se do que se trata:
    http://www.eurofound.europa.eu/eiro/1999/01/study/tn9901201s.htm

    Agustin, talvez não fosse má ideia pensar em mudar de ramo, por muito que lhe custe.
    É que o sector da construção civil está praticamente parado e assim vai continuar, seja em Portugal ou Alemanha. A tendência é para piorar. Agarre-se àquilo que gosta e que "tem jeito" e tente encaixar um ofício / uma profissão, sem ser na construção civil.

    Veja o meu caso: sou diplomada em engenharia civil e em quatro anos já trabalhei em três empresas na Alemanha. E neste último trabalho nada me garante que daqui a um ou dois anos não me despeçam! (como fizeram nas outras por nao haver projectos -> dinheiro -> trabalho).

    Boa sorte!

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Ah! E aqui, tem algumas dicas importantes:
    http://dicastrabalhoalemanha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Ola boa tarde.

    Estou à procura de trabalho na alemanha.

    Faço qualquer coisa, desde limpesa, distribuição de publicidade.

    Por favor, pode dar-me umas dicas.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde

    Sou canalizador profissional com muitos anos de expriencia e gostava de trabalhar na almanha mais propiamente para alguem que realmente me de valor por aquilo que faço . O que é preçiso para ter trabalho nesse pais ?

    Se alguem me poder ajudar e favor entrar em contato comigo atraves do meil - aajv@sapo.pt

    ResponderEliminar