sábado, 21 de maio de 2011

Um comentário que virou "post"

Relacionado com este texto:

Ana disse...
"O que se passou? Nada de especial, espero :) Só acho que este pedido de informações soa mais a um "pedido da papinha toda feita" :)
Existe todo um "trabalho de casa" que é preciso fazer se se quiser arranjar trabalho fora de Portugal. E quem pensa que pode saltar este passo, mandando um mail aqui à Je, à espera que eu lhe envie uma lista de "do and dont's", bem pode esperar pela resposta :) Aliás, aqueles que me contactaram com perguntas construtivas sabem bem que sou rápida a responder ;) Aqueles que gostam de mandar o barro à parede a ver se cola, bem podem ir perguntar a outro lado (se é que encontram). Este blogue já tem IMENSA informação útil sobre o assunto. Quem estiver interessado no assunto, que procure e que sim, perca tempo e paciência a lê-lo. E parem de pensar que arranjar trabalho por aqui é para Chicos-espertos. Irrrrrra!


p.s.: Tenho a certeza de que aqueles que me contactaram com perguntas construtivas, estão neste momento todos a trabalhar por estas bandas :D Pois eles sabiam o que tinham de fazer para o conseguirem, isto é, puxar pela cabeça."

3 comentários:

  1. Também tenho esse problema ...

    pior de tudo é que mesmo que eu diga, NÃO venhas assim, acabam por vir a pensar que isto é Portugal depois desiludem-se e o culpado sou eu ... enfim.

    Tenho 3 pessoas que cá estão e muito bem porque tiveram "cabeça" :)

    ResponderEliminar
  2. :) Deixa-os vir... Agora dizerem que a culpa é de quem ainda por cima os tentou ajudar, essa é boa! Era o que mais me faltava, era...

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos!
    Tenho lido com curiosidade este blog, a minha área é daquelas que com a conjuntura actual não é fácil arranjar trabalho. Por isso procuro respostas para as minhas necessidades de outras formas.
    Alemanha é um dos países que estão na minha mira, em busca de oportunidades. Para tal estou agora a aprender a base do alemão para me poder sentir mais confortável e além disso permitir abrir ainda mais portas (já tive uma oportunidade bem encaminhada que se perdeu devido ao facto de não saber falar alemão).

    Não penso ir para a Alemanha ou outro país de mochila às costas, quero ter as coisas preparados e ter a informação necessária para que as coisas possam correr bem. Até porque tenho um filho que faz com que tenha de ter os pés bem assentes.

    Gostaria de deixar só aqui uma pergunta, para quem puder opinar.
    Da vossa experiência na Alemanha e noutros países, qual a vossa opinião entre a vida na Alemanha e nos Países Escandinavos? Isto é, em contacto com pessoas ou vivências próprias, que opinião têm sobre estes diferentes países?

    Força a todos! Espero que consigam todos os objectivos a que se propõem!!

    Auf Wiedersehen
    Bruno AR.

    ResponderEliminar