Não
sei como é que muitos ainda não perceberam que o panorama por aqui, na
Alemanha, também não está nada famoso e a caminhar para o medonho...
O que eu posso aconselhar aos que me pedem informação sobre
trabalho na Alemanha é que tentem outros países / continentes pois as coisas pela Europa já deram o que tinham a dar...
Ah! E é a terceira empresa alemã onde trabalho e devo dizer que a minha decepção sobre a "organização alemã" não tem sido pequena. Como diria uma senhora amiga minha, "isso foi noutros tempos!".
domingo, 20 de novembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Viva,
ResponderEliminarNo próximo dia 7 de Novembro de 2011 vou a uma entrevista em Hamburgo. Esta é a fase final de uma série de etapas que foram sendo ultrapassadas e, portanto, as perspectivas são animadoras quanto à possibilidade de aí trabalhar. Tanto mais que é a empresa que me vai pagar a deslocação e estadia o que, em meu entender, indica alguma vontade deles em me ter como colaborador.
O que eu preciso que me ajudem, sendo portugueses a viver em Hamburgo e conhecendo as diferenças culturais, quais são os pormenores a que devo dar mais detalhe em relação à sociedade, relações entre empresa e colaboradores, local de trabalho, etc. Esta questão faz sentido ou é um perfeito disparate?
Outra questão que vou precisar de saber para fazer as minhas contas: Tendo em conta a estrutura de custos de uma família, o que é que pesa mais aí em Hamburgo em relação ao que temos em Portugal. No meu caso Lisboa.
Grande abraço e obrigado,
Félix Simões
Idem idem na Suiça :)
ResponderEliminaracho é melhor começarmos pensar mais nos paises orientais para emigrar porque Europa parece que tá complicado.
ResponderEliminarMafaldinha