sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

E se...?


Surgiu um novo e interessante blogue , intitulado "The Portuguese Economy". Como podem reparar já se encontra na lista dos meus favoritos.
Gostei do conceito: informação útil, em texto curto, numa língua internacional. Deste modo, todos (incluindo investidores estrangeiros) podem ter acesso à informação sobre a economia portuguesa, escrita por portugueses profissionais na matéria.

Como já expliquei, não percebo de economia, mas pretendo ficar a perceber melhor como toda esta malha funciona. Não pretendo nada de muito detalhado. Só quero perceber o porquê que tantos como eu, decidiram deixar o país onde nasceram.
Sim, sei: não foi só pelo dinheiro! Pelo menos a mim, o que me motivou a sair, foi a vontade de "ver mais", ver o que se fazia "lá fora". Agora que já vi, gostaria de voltar a casa. A questão é que não me passa despercebido que o que arrecadei trabalhando um ano aqui, foi o mesmo que em 3 anos em Portugal. Mesmo assim, sabendo que vou passar a ganhar menos do que aqui, pretendo voltar. Para mim a decisão não é tão difícil. Mas, e para os restantes...?

Por falar em "sair", reparei num facto interessante no novo blogue "The Portuguese Economy": dos 14 especialistas em economia portuguesa que escrevem no blogue, 7 estão no estrangeiro. 50%, portanto.

O que seria se nós, os "especialistas" :P portugueses que estão no estrangeiro, decidíssemos voltar TODOS para Portugal...?

Sem comentários:

Enviar um comentário