terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Patins, para quê?


O Alster congelou. O suficiente para podermos andar em cima.
O R. chegou a casa com a "aquela cara de miúdo" a dizer atravessei o Alster de bicicleta! Passamos por lá hoje à noite? E eu para os meus botões bolas, está um frio que não se pode e este gajo quer ir para uma arca frigorífica natural...

No entanto, gosto quando me surpreendo a mim própria.
Chegámos ao lago Alster por volta das dez. Um silêncio... Não se ouvia nada. Apenas o riscar dos patins de um rapaz, lá ao fundo. A noite estava estrelada. Escura mas clara. Entrámos no lago. Tão liso, o gelo. Suave. Escorregadio. Frio, claro.

Revivi momentos passados em patins, na Polónia. O frio a bater na cara enquanto o resto do corpo se mantém quente.

Por mim ficava por lá a brincar por mais algum tempo. Sim, adorei a sensação de sentir os pés soltos, sem serem "fixos" ao chão. Patinei imenso mesmo sem patins! Brinquei ao boneco que se dá corda e cujos passitos se repetem vezes sem conta por segundo. Diverti-me e fartei-me de rir. Enfim, voltava lá outra vez.

Ao que parece, já não vai haver festa como em 1997. Talvez para o ano!

p.s.: o som do gelo a partir debaixo de água, por baixo dos nossos pés, é assustador. Mas nós ainda nos safámos, agora o puto de ontem, foi mesmo à água!

Imagem daqui.

3 comentários:

  1. Simplesmente brutal. Nunca vimos o Alster congelado. É engraçado ver um local bem familiar noutra perspectiva. Por aqui os lagos tambem gelaram, mas estão longe de ter a dimensão do rio Alster.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido o maximo!
    Houve mesmo um puto que foi 'a 'agua? Brrrrhh... Que frio!!

    ResponderEliminar
  3. Quando há gelo e sol, até que os dias se passam. Mas eu nao vejo o sol, há semanas... Comeco a ficar farta deste tempo. farta como nunca me senti. Quer dizer, por aqui em HH (e noutras cidades no norte da Europa) as pessoas nunca ficam "fartas", porque sabem que a Primavera está quase a bater à porta. E quando chega, tudo é perdoado. Até o tempo!!!
    Neste momento, as ruas estao cheias de gelo. Estradas e passeios. É realmente uma aventura passear nestes dias pela cidade. Ainda nao me estreei este ano e queria ver se assim continuava :D

    ResponderEliminar