sexta-feira, 27 de março de 2009

"Almoçamos juntas?"


Ao contrário dos meus chefes, que devoram maçãs e bananas cedidas pelo escritório, ao almoço eu gosto de comer uma refeição. Não tem de ser quente, pode ser uma salada farta, mas tem de se poder chamar refeição.
Descobri um restaurante perto do meu trabalho onde passei a ir, quase todos os dias, almoçar. A comida não é nada de especial, mas para restaurante alemão e ao preço que é, não é nada mau! E lá até posso comer ao som de música brasileira!
Hoje, pedi mais uma vez, o prato do dia, embora não tenha conseguido traduzir o que dizia a ementa. Quando não é o meu espanto, é-me servido fígado panado frito com puré! Bem, viajei até casa da minha mãe e voltei passados 20 minutos! Fez-me mesmo lembrar as iscas de fígado que a minha mãe gosta de fazer, e que eu gosto de comer :) Nunca pensei conseguir com o sabor da comida alemã, viajar pela memória, até Portugal! Mas hoje aconteceu!
20 minutos, sim, é quanto dura uma refeição minha num restaurante. Normalmente levo uma revista comigo e finjo estar acompanhada. Faço de conta que passo a minha "hora" de almoço na companhia de alguém que decidiu telefonar e perguntar-me: "Almoçamos juntas? Ok, às 13h no Fórum. Até já!"

(foto daqui)

3 comentários:

  1. deixa lá, antes só mas a COMER do que acompanhada e com maçãs no estomago!

    ResponderEliminar
  2. Nada mal. Já estive numa empresa em que era moda as senhoras pedirem uma sopa e uma torrada ao almoço. By the way, tem que haver algum restaurante tuga aí em Hamburg, onde se possa comer decentemente...

    ResponderEliminar
  3. Sophie, quanto aos almoços, continuo a ser fiel ao meu restaurante favorito. E como agora tenho uma colega nova, até ela se deixou render. Ela é como eu, fica com os nervos à flor da pele se não come... Ou seja, já tenho companhia. É bom.

    Helenikon, também prefiro fruta. Restaurantes em Hamburgo, tugas, há imensos, mas não na parte da cidade onde estou a trabalhar :( Não há cidade mais portuguesa na Alemanha que Hamburgo. Mas que sorte!

    ResponderEliminar